Enunciados de questões e informações de concursos

Considere as proposições a seguir.

I. Custos diretos e indiretos dizem respeito ao relacionamento entre o custo e o produto feito. Custos fixos e variáveis são uma classificação que não leva em consideração o produto, e sim a relação entre os custos e o volume de atividade numa unidade de tempo.
II. O valor global de consumo dos materiais diretos por mês depende diretamente do volume de produção; quanto maior a quantidade fabricada, maior o seu consumo. Dentro, portanto, de uma unidade de tempo (mês, por exemplo), o valor do custo com tais materiais varia de acordo com o volume da produção; logo, materiais diretos são custos variáveis.
III. Se a empresa adota um sistema de depreciação com base em quotas decrescentes e com isso atribui para cada ano um valor diferente desse custo, passa a ter, na depreciação, um custo variável.
IV. O valor total consumido de matériaprima depende da quantidade de bens fabricados. Contudo, por unidade produzida, a quantidade de matériaprima é, provavelmente, a mesma. Isto, portanto, lhe tira a característica de custo variável.


Sobre as proposições, pode-se afirmar que são corretas



spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.