Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

FAQ

01. Quais são os produtos e recursos disponíveis no Tec?

O Tec fornece três tipos de planos: Grátis, Padrão (pago) e Avançado (pago).
  • O Plano Grátis permite filtrar e criar caderno de questões, resolver 15 questões objetivas por dia, visualizar 5 comentários de professores por dia, baixar provas, editais e gabaritos e visualizar 3 capítulos teóricos por dia.
  • O Plano Padrão inclui o acesso a todo o conteúdo do Planos Grátis, mais acesso ao sistema de questões, sem limite de resoluções e visualização de comentários, e a ferramentas de apoio (pastas, favoritas, impressão, estatísticas básicas entre outros), além de demais recursos do sistema não exclusivos do Plano Avançado.
  • O Plano Avançado inclui o acesso a todo o conteúdo dos Planos Grátis e Padrão, mais o acesso ilimitado ao Sistema de Teoria (Aulas, texto, vídeo e mapas mentais), às questões inéditas e a recursos estatísticos exclusivos.

Para saber com detalhes as diferenças de cada um clique aqui.

02. Como faço para ter acesso ao conteúdo grátis?

Basta se cadastrar no site (gratuitamente), e fazer o "login".

03. Qual o preço dos planos pagos?

Os preços podem ser consultados clicando aqui.

06. Como assino e faço o pagamento?

Utilizamos o PAGARME para as transações. Para assinar, o usuário deverá estar logado e clicar na aba "Assinar". Após entrar nessa aba, escolha a assinatura desejada, preencha os dados do cartão de crédito, e clique em "concluir compra". A assinatura será debitada recorrentemente no cartão de crédito, até que o usuário a cancele.
A gestão da assinatura, que inclui troca de plano, troca do cartão de crédito, e cancelamento, pode ser feita também por meio da aba "Assinar" ou, caso tenha algum plano pago ativo, clicando-se no nome do plano.
Há a possibilidade de assinatura por boleto. Para tanto, é necessário entrar em contato pelo faleconosco@tecconcursos.com.br.

07. Posso fazer download do conteúdo do site?

Os arquivos obtidos nas pesquisas de concursos anteriores podem ser baixados (provas, gabaritos e editais). Os cadernos de prova gerados pela nossa ferramenta podem também ser baixados - basta imprimir e salvar em PDF. No entanto, nem os comentários dos professores, nem os materiais teóricos poderão ser baixados. 

08. Todas as questões objetivas do site são comentadas?

No Sistema de Questões nem todas as questões objetivas do site estão comentadas. Como a velocidade de comentário dos professores é menor do que a velocidade de cadastro das questões, nem todas as questões estão resolvidas e com assunto associado. Mas entendemos que, mesmo com a falta dessas informações, ainda é útil ao aluno ter a questão a mão sem ter que ir buscar na internet. Para verificar se nossa base de dados pode te ajudar, visite o endereço a seguir, que indica as quantidades de questões comentadas por matéria e órgão:
https://www.tecconcursos.com.br/assinar/padrao
Se desejar montar cadernos de prova que incluam apenas questões comentadas, você pode ir dentro do filtro "questões" e selecionar "remover não comentadas". Com isso, seu caderno conterá apenas questões já comentadas pelos professores.

09. Todas as questões do site são classificadas?

O filtro "assuntos" é alimentado de duas formas, após o cadastro da questão no sistema: por nossa equipe de catalogação e/ou quando do comentário da questão pelo professor. Pelo fato de já disponibilizarmos a questão no sistema assim que ela é cadastrada, existirão questões sem classificação de assuntos. 
No que se refere às demais classificações (como matéria, ano, cargo, órgão, etc.), elas se aplicam a todas as questões, independentemente de estarem ou não resolvidas pelos professores.

10. Como é definida a classificação de dificuldade das questões?

Inicialmente a classificação de dificuldade das questões é feita pelos professores no momento em que comentam as questões. Esta classificação se mantém até que a questão seja resolvida, no mínimo, por 150 alunos diferentes. Tal quantidade que nos dá uma amostra segura para "contrariar" a classificação dada pelo professor.
A partir de tal número de resoluções verificamos o aproveitamento dos alunos em cada uma destas questões e mudamos, se necessário, a classificação da dificuldade de acordo com o citado desempenho. Este último critério funciona da seguinte forma: se somente 25% ou menos dos alunos acertaram, a questão é considerada “Difícil”; se a faixa de acertos da questão ficar entre 25,01% a 75%, a questão é considerada “Média”; e se 75,01% ou mais alunos a acertaram, a questão é classificada como “Fácil”.

11. Por que não consigo encontrar determinado tópico de um edital nos filtros por matéria/assunto do Sistema de Questões?

Os editais de concursos não possuem padrão na nomenclatura das matérias e seus assuntos (resumindo: cada examinador "faz o que bem entende"). Há vários exemplos de matérias que aparecem com diversos nomes distintos. Um exemplo clássico é o Direito Financeiro que é englobado por Administração Financeira e Orçamentária e tem muita sinergia com Contabilidade Pública. Outro famoso caso é Administração que as vezes aparece com o nome Administração Geral, outras vezes cobra conteúdo de Administração Pública e até Administração Financeira e Orçamentária e Finanças Públicas. Para não nos alongarmos muito vamos parar nestes dois exemplos, mas ressaltamos que este fato ocorre com muita frequência. Para piorar, além de os nomes não "baterem", os assuntos cobrados em cada disciplina mudam também. Enfim, não dá para seguirmos exclusivamente o Edital (caso contrário, a base de questões ficaria bagunçada com vários assuntos repetidos e nenhum padrão).
Usamos o edital como uma das balizas para catalogarmos nossas questões. Mas seguimos uma classificação única e didática que leva em consideração a forma mais usual de cada matéria, que é conhecida da grande maioria das pessoas e que respeita os livros e mestres no assunto. Tal metodologia foi elaborada por nossos coordenadores em conjunto com os professores e está com constante melhoria. Então é por isso que haverá tópicos em alguns editais cujo o nome pode não ser igual ao presente no Tec ou ele estar alocado em uma matéria diferente no Tec do que consta no Edital. 

12. Posso tirar dúvidas com o professor?

Não. Não há contato direto entre alunos e o professor. Qualquer informação, dúvida, reclamação, deve ser enviada à administração do site, que filtrará e acionará o professor. 

13. Posso enviar questões para os professores resolverem?

Sugestões de novas questões e provas para serem cadastrados devem ser enviadas à coordenação do site, que é quem insere novos concursos.

14. Cadastrei-me, mas não recebi o e-mail de confirmação e não consigo me logar. O que fazer?

Verifique as caixas de SPAM ou Lixo Eletrônico, pois as vezes os provedores de e-mail entendem que e-mails de ativação de conta SPAM. Caso não o encontre nas pastas citadas entrar em contato conosco (vide última pergunta).

15. Esqueci minha senha, como faço para gerar outra?

É só se dirigir a este endereço abaixo, preencher seu "e-mail" e confirmar. Você receberá um e-mail com instruções para gerar uma nova senha.
https://www.tecconcursos.com.br/recuperacao-senha

16. Dividi minha senha com um colega e fui desconectado. O que devo fazer?

Sua senha é pessoal e intransferível. Se duas pessoas "logarem" ao mesmo tempo com a mesma conta, a segunda pessoa faz a primeira pessoa ser desconectada. Se isso aconteceu com você, basta você "logar" novamente, que conseguirá usar o sistema (até que outra pessoa "logue" e faça você ser desconectado de novo).

17. Meu cursinho ou meu consultor compartilhou um caderno de questões comigo. Como acessar?

Basta clicar no link recebido ou copiar a URL do caderno compartilhado, colar no seu navegador, dar "enter". Será necessário logar no sistema.
O Tec Concursos não tem qualquer controle dos cadernos que são compartilhados. Tal compartilhamento é de responsabilidade exclusiva da pessoa que o compartilha. A única exceção são os cadernos compartilhados pela própria Administração do site, e que compõem os Guias de Estudo, estes são os únicos para os quais o Tec Concursos tem registro e controle.
Deste modo:
  • se você não anotou ou registrou a URL do caderno compartilhado, entre em contato com a pessoa que compartilhou e peça para enviar novamente. O Tec não tem qualquer controle destes cadernos, não podendo atuar neste caso.
  • se você clicou na URL de compartilhamento, e apareceu mensagem de "link privado", entre em contato com a pessoa que compartilhou e peça para que envie o link correto, ou seja, o link de compartilhamento. O Tec não tem qualquer controle destes cadernos, não podendo atuar neste caso.

18. O layout do site está irregular e algumas ferramentas não estão funcionando normalmente. O Site está com problema?

Muito provavelmente você está utilizando um navegador com uma versão antiga não compatível com o nosso site. O sistema Tec Concursos funciona nos navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox (exceto versões muito antigas) e no Microsoft Internet Explorer nas versões 9 ou mais atuais.

19. Li todas as respostas acima e ainda tenho dúvidas. Como entrar em contato?

Entre em contato com a gente. Temos atendimento por e-mail, Facebook e Instagram (as três formas são ágeis). Os links estão no rodapé do site. Teremos o maior prazer em esclarecer suas dúvidas.