Enunciados de questões e informações de concursos

Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano de Manaus
Questão 1 de 1
Ponto de Exclamação Atenção: Esta questão está desatualizada.

Acerca da remuneração, analise as assertivas abaixo.


I. Compreendem-se na remuneração do empregado, para todos os efeitos legais, além do salário devido e pago diretamente pelo empregador, como contraprestação do serviço, as gorjetas que receber.


II. As comissões, percentagens, gratificações ajustadas, diárias para viagens e abonos pagos pelo empregador não integram o salário.


III. Não se incluem nos salários as ajudas de custo, assim como as diárias para viagem que não excedam de 50% (cinquenta por cento) do salário percebido pelo empregado.


IV. Considera-se gorjeta não só a importância espontaneamente dada pelo cliente ao empregado, como também aquela que for cobrada pela empresa ao cliente, como adicional nas contas, a qualquer título, e destinada a distribuição aos empregados.


É correto o que se afirma em



spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.