Enunciados de questões e informações de concursos

Quando o tema é a matemática na Educação Infantil, é bastante adequado considerarmos as diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular – A Etapa da Educação Infantil, Brasil, MEC). Este documento considera que, na Educação Infantil, a organização curricular deve estruturar-se em cinco             , sendo um deles “Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações”, o qual abrange “conhecimentos matemáticos (contagem, ordenação, relações entre quantidades, dimensões, medidas, comparação de pesos e de comprimentos, avaliação de distâncias, reconhecimento de formas geométricas, conhecimento e reconhecimento de numerais cardinais e ordinais etc.)”. Na perspectiva didática, e com apoio na concepção do conhecimento como construção, tal documento afirma que, “a Educação Infantil precisa promover               nas quais as crianças possam fazer observações, manipular objetos, investigar e explorar seu entorno, levantar hipóteses e consultar fontes de informação para buscar respostas às suas curiosidades e indagações”. Dessa forma, continua a BNCC, “a instituição escolar está criando            para que as crianças ampliem seus conhecimentos do mundo físico e sociocultural e possam utilizá-los em seu cotidiano”.

 

Assinale a alternativa cujos termos completam as lacunas do texto, na ordem em que aparecem, deixando-o correto.



spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.