Enunciados de questões e informações de concursos

Sobre Processo de Criação, considere:

 

I. A obra de arte é, com raras exceções, resultado de um trabalho que se caracteriza por transformação progressiva, que exige, por parte do artista, investimento de tempo, dedicação e disciplina. A obra é, portanto, precedida por um processo complexo feito de correções infinitas, pesquisas, esboços, planos.

 

II. Estudar o processo criador de uma obra interfere na sua leitura, prejudicando a compreensão do seu significado e, mais especificamente, do artista estudado.

 

III. A presença do imprevisto é inevitável ao longo do processo de construção das obras. Não há causa para tomar tal direção e é uma evolução incontrolável. Há alguns artistas que tomam o acaso como uma espécie de método, como, por exemplo, John Cage.

 

IV. O estudo sobre Processo de Criação é um dos territórios que compõem o Mapa dos Territórios da Arte e Cultura na Proposta Curricular do Estado de São Paulo.

 

Estão corretas as afirmações:



spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.