Enunciados de questões e informações de concursos
Com relação às Boas Práticas em Unidades de Alimentação e Nutrição para manipuladores de alimentos, analise as afirmativas abaixo.
I. Os manipuladores devem lavar cuidadosamente as mãos ao chegar ao trabalho, antes e após manipular alimentos, após qualquer interrupção do serviço, após tocar materiais contaminados, após usar os sanitários e sempre que se fizer necessário.
II. Os visitantes são dispensados de cumprir os requisitos de higiene e de saúde estabelecidos para os manipuladores.
III. Os manipuladores devem usar cabelos presos e protegidos por redes, toucas ou outro acessório apropriado para esse fim, não sendo permitido o uso de barba. As unhas devem estar curtas e pode ser utilizada somente base. Durante a manipulação, devem ser retirados todos os objetos de adorno pessoal, permitindo-se o uso de maquiagem leve.
IV. Os manipuladores de alimentos devem ser supervisionados e capacitados periodicamente em higiene pessoal, em manipulação higiênica dos alimentos e em doenças transmitidas por alimentos.
V. A capacitação deve ser comprovada mediante documentação.
Assinale a alternativa CORRETA.