Enunciados de questões e informações de concursos
Uma maxila parcial com dentes (foto), descoberta em Israel, representa o que cientistas estão chamando de o mais antigo vestígio conhecido de Homo sapiens fora da África, mostrando que a nossa espécie caminhou para fora daquele continente muito antes do que se pensava anteriormente. Os pesquisadores estimaram a idade do fóssil entre 177 mil e 194 mil anos, e disseram que os dentes carregam traços característicos do Homo sapiens.
(https://g1.globo.com/. 25.01.18. Adaptado)
Os pesquisadores acreditam que esse ancestral do Homo sapiens apresentava o número de dentes igual a dos atuais representantes dessa espécie: 8 incisivos, 4 caninos, 8 premolares e 12 molares.
A partir dessa informação, e considerando os dentes perfeitamente visíveis na fotografia, é possível afirmar que nessa maxila superior, que representa a metade da maxila normal,