Enunciados de questões e informações de concursos

A Missão da Epagri está assim apresentada no seu site: “Conhecimento, tecnologia e extensão para o desenvolvimento sustentável do meio rural, em benefício da sociedade.” Um dos três objetivos-fim da Epagri é “Promover a melhoria da qualidade de vida do meio rural e pesqueiro.”

 

O Documento Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, produzido em 2004 pelo Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário, lembra que “é sabido que o desenvolvimento sustentável almejado pelo país supõe o estabelecimento de estilos de agricultura, extrativismo e pesca igualmente sustentáveis, que não podem ser alcançados unicamente por meio da transferência de tecnologias.”

 

Dessa forma, no trabalho como agente de ATER, o profissional deve considerar a “necessidade de resgate e construção de conhecimentos sobre distintos agroecossistemas (incluindo os diversos ecossistemas aquáticos) e variedades de sistemas culturais e condições socioeconômicas.”

 

Assinale a alternativa correta:

 

Neste quadro de orientação, o agente de ATER deve:



spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.