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Na adolescência, a imagem corporal torna-se uma marca feminina, pois é nessa fase que o corpo está estabelecendo seu formato. É provável que as meninas sejam mais críticas com sua imagem corporal do que os meninos, uma vez que elas se sentem mais em sobrepeso e obesidade, escolhendo as figuras com silhuetas referentes a essas condições.
A mídia pode ter profunda influência na formação da imagem corporal perfeita. Os adultos possuem dificuldade em lidar com essas imposições estéticas, as quais para adolescentes tornam-se padrões e exemplos a serem seguidos. Muitos deles começam ainda na pré adolescência a busca pela estética corporal. [...]
Os pais, os profissionais de educação e de saúde têm papel primordial para que os adolescentes possam lidar com as mudanças normais do seu corpo e as influências externas. O diálogo, os estímulos positivos e, principalmente, o apoio são fundamentais para que os adolescentes, sejam eles acima ou abaixo do peso, ou com peso normal, possam lidar com suas características pessoais, aceitando as diferenças e buscando, em vez da estética padronizada, objetivar a atividade física e a saúde.
Disponível em: <http://monografias.brasilescola.uol.com.br/saude/consequencias-insatisfacao-comimagem- corporal-adolescentes.htm>. Acesso em: 22 nov. 2016.
Dadas as afirmativas quanto às ideias e à constituição do gênero textual,
I. No contexto, foram utilizadas expressões coloquiais que amenizam o tom “acadêmico” e aproximam o texto do público juvenil.
II. Há, no texto, um breve caráter metalinguístico, já que vários substantivos são conceituados.
III. Em: “...as quais para adolescentes tornam-se padrões e exemplos a serem seguidos” (2º parágrafo), o elemento conectivo, introdutor da oração, é considerado um recurso linguístico que desempenha dupla função: coesão referencial e coesão sequencial.
IV. No período: “...para que os adolescentes possam lidar com as mudanças normais do seu corpo e as influências externas” (3º parágrafo), a oração subordinada adverbial, importante recurso de coesão textual, contribui para delimitar o ponto de vista defendido e construir a argumentação do autor.
V. Em: “...aceitando as diferenças e buscando, em vez da estética padronizada,...” (3º parágrafo), os verbos que estão no gerúndio reforçam o sentido das ações que se desenvolveram no passado.
verifica-se que estão corretas apenas