Enunciados de questões e informações de concursos

Agência Nacional de Energia Elétrica
Questão 1 de 1
Matéria: Informática

A figura abaixo apresenta uma janela do programa Microsoft Word 2003, em português, contendo um fragmento de texto, extraído da coluna Ciência, do Jornal O Globo, de 28 de agosto de 2004:

 

 

Com base na figura apresentada, julgue cada uma das afirmativas abaixo.


1. Após a seleção de todo o texto, a opção pelo item de menu Formatar, permitirá a seleção da opção Colunas, que possibilitará a formatação do texto em duas ou mais colunas.


2. Se desejássemos inserir um rodapé das páginas impressas do texto, contendo uma referência à fonte do texto, deveríamos selecionar no menu Formatar a opção Cabeçalho e rodapé.


3. Admita que o trecho do texto “Cientistas da Universidade de Kiel, na Alemanha, ... retiradas da medula óssea do paciente.", correspondente ao quarto parágrafo, tenha sido selecionado e excluído do documento apresentado, pelo uso do botão Recortar. Se após essa operação, for clicado o botão Novo, teremos a oportunidade de inserir o texto removido em um novo documento, pressionando- se simultaneamente as teclas CTRL e V.


4. Se desejássemos configurar as dimensões do papel a ser utilizado, bem como sua orientação – retrato ou paisagem – deveríamos selecionar a opção Configurar Página, no menu Formatar.


5. Caso necessitássemos inserir uma foto do paciente da aludida matéria jornalística, e se a mesma estivesse armazenada em formato digital, e gravada no disco rígido do computador em que se está efetuando a edição do texto em referência, deveríamos selecionar, no menu Inserir, a opção Arquivo, a fim de que o arquivo que contém a foto pudesse ser escolhido e inserido no texto na posição adequada.


Os itens apresentados a seguir, que contém as afirmações corretas são



spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.