Em cada uma das opções abaixo, é apresentada uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada. Assinale a opção cuja assertiva esteja correta.
Rudi, escrivão de polícia, retardou indevidamente, por negligência, o atendimento de uma requisição ministerial de instauração de inquérito policial endereçada ao delegado de polícia. Nesse caso, Rudi praticou o crime de prevaricação.
Magno foi abordado em uma blitz por policiais militares do batalhão de trânsito, que solicitaram a apresentação da CNH e dos documentos do veículo. Em vez de obedecer a solicitação, Magno empreendeu fuga e não acatou a determinação de parar o veículo. Nesse caso, Magno praticou o crime de resistência.
Xênia, movida por vingança, apresentou representação criminal contra Zélio, seu ex-namorado, imputando-lhe a prática do crime de estupro, que inexistiu, dando causa à instauração de inquérito policial. Nesse caso, se for comprovada a não ocorrência da infração penal, Xênia terá praticado o crime de comunicação falsa de crime.
Cláudio, agente de polícia, exigiu de Roberto, réu com prisão preventiva decretada, o pagamento da importância de R$ 1.500,00 para deixar de cumprir o mandado de prisão. Nesse caso, Cláudio praticou o crime de corrupção passiva.