Em cada uma das opções abaixo, é apresentada uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada. Assinale a opção cuja assertiva esteja correta.
Lino, de posse de um revólver calibre 38, agindo com vontade de matar, efetuou seis disparos na direção de Lúcio, que, atingido pelos projéteis, foi levado por terceiros imediatamente a um hospital onde foi salvo graças a uma intervenção cirúrgica. Nessa situação, Lino responderá por tentativa perfeita de homicídio.
Durante uma acalorada discussão, Paulo, dispondo de seis projéteis intactos em seu revólver, efetuou um único disparo contra Pedro, ferindo-o na altura da perna, guardando em seguida a arma na cintura. Nessa situação, em face do arrependimento eficaz, Paulo responderá somente pelo crime de lesão corporal.
João, após ministrar veneno na alimentação de José, com a intenção de matá-lo, arrependeu-se da conduta, dando-lhe um antídoto. Malgrado a ingestão do antídoto, José veio a falecer em decorrência do veneno. Nessa situação, em face da desistência voluntária, João responderá apenas pelo crime de tentativa de homicídio.
Mário, pretendendo matar Murilo mediante propinação de veneno, adicionou açúcar à alimentação deste, supondo tratar-se de arsênio. Nessa situação, diante da intenção de matar, Mário responderá pelo crime de tentativa de homicídio.