Enunciados de questões e informações de concursos

Tribunal de Contas da União
Questão 1 de 1
Matéria: Biblioteconomia
Assunto: Sem classificação

            Estudos sobre usuários são investigações que permitem saber do que os indivíduos precisam em matéria de informação ou se as necessidades de informação por parte dos usuários estão sendo atendidas de maneira adequada.

            Por meio desses estudos, verifica-se por que, como e para quais fins os indivíduos usam a informação e quais os fatores que afetam tal uso. Esses estudos são canais de comunicação que se abrem entre a biblioteca e a comunidade à qual ela serve.

Nice Menezes de Figueiredo. Estudos de uso e usuário da informação. Brasília: IBICT, 1994, p. 7 (com adaptações).


A respeito de recursos e serviços de informação, julgue o item subseqüente.

Os dados para um diagnóstico preciso da comunidade usuária de uma biblioteca pública são obtidos a partir das características históricas, demográficas, geográficas, educativas, socioeconômicas, de transporte, culturais e informacionais, políticas e legais da região onde se encontra a biblioteca.


spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.