Enunciados de questões e informações de concursos
Avalie as proposições a seguir:
I - Delegado de polícia, sócio de determinada empresa, é designado para participar de investigações policiais visando apurar delitos envolvendo a própria pessoa jurídica. Nessa hipótese, deve declarar de ofício, nos autos do inquérito, sua suspeição e diante do silêncio, será possível que algum interessado venha a impugnar sua condução no inquérito policial mediante recurso inominado dirigido ao chefe de polícia.
II - A autoridade policial poderá indeferir requerimento de perícia contábil nos autos do inquérito policial, afirmando sua prescindibilidade para a apuração dos fatos.
III - Sabedora da prévia existência perante a jurisdição civil, de ação de conhecimento visando resolver questão possessória, a autoridade policial poderá sobrestar o curso do inquérito policial até a solução da causa cível.
IV - O indiciamento, a prisão decorrente de flagrante e a portaria de instauração do inquérito policial são atos discricionários da autoridade policial.
Assinale a alternativa correta: