Enunciados de questões e informações de concursos
Analise as proposições abaixo considerando as Diretrizes e Bases da Educação Superior e, a seguir, marque a alternativa CORRETA.
I – A Educação Superior será ministrada em instituições de Ensino Superior, públicas ou privadas, com variados graus de abrangência ou especialização.
II – O ano letivo regular independente do ano civil, terá no mínimo duzentos dias de trabalho acadêmico efetivo, incluindo o tempo reservado aos exames finais, quando houver.
III – A promoção da extensão visando a difusão das conquistas e benefícios resultantes da pesquisa científica e tecnológica e da criação cultural é uma das finalidades da Educação superior.
IV – O credenciamento de instituições de educação superior, bem como a autorização e o reconhecimento de cursos terão prazos ilimitados após a realização de processo de avaliação.