Sobre a relação entre Logística, Distribuição e Serviços de Apoio no setor público, é correto afirmar que:
A gestão de suprimentos possui, apenas, como etapas fundamentais a aquisição, distribuição, estoque, armazenamento e manuseio dos materiais, além da distribuição para usuários finais.
Os serviços de apoio e infraestrutura como o protocolo, a movimentação de arquivos, os sistemas de informação, a manutenção de equipamentos e as instalações são parte essencial da gestão de suprimentos no setor público.
A logística é uma parte da gestão de suprimentos. A logística "é responsável pelos métodos e sistemas operacionais relacionados ao produto, direta ou indiretamente, cumprindo as tarefas de compras, depósitos, inventários, desde a transformação da matéria-prima em produto até a pesquisa de satisfação do cliente" (Wanke e Correa, 2014, citado por da Silva et al., 2021).
Os sistemas de informação utilizados para gestão de suprimentos no setor público são aqueles desenvolvidos internamente, devido à política e segurança de dados instituída pelo Governo Federal, a partir de 2010 (Lei 12.305/2010).