Acerca da execução de piso com revestimento cerâmico, é incorreto afirmar:
Antes de iniciar a execução do revestimento, é crucial certificar-se de que a quantidade de placas cerâmicas disponíveis na obra é adequada. Recomenda-se incluir uma margem de sobra para a realização de cortes, lidar com imprevistos e permitir possíveis reparos futuros.
O assentamento das placas cerâmicas deve ocorrer somente após um período mínimo de cura da base ou do contrapiso. No caso de não ser utilizado nenhum processo de cura, é recomendável que o assentamento ocorra no mínimo 28 dias após a concretagem da base ou 14 dias após a execução do contrapiso.
O revestimento dos pisos com placas cerâmicas deve ser realizado em condições climáticas moderadas, conforme verificado no local da obra. Recomenda-se executar essa tarefa somente quando a temperatura ambiente e a dos materiais estiverem acima de +15°C.
Em ambientes fechados por paredes ou muretas, é recomendável a instalação de rodapé com uma altura mínima de 70 mm. Este deve ser posicionado ao longo de todo o contorno do piso, que deve estar acabado e nivelado, devendo ser sobreposto ao piso e à junta de dessolidarização.