Diante das constatações e das necessidades do aluno em atendimento em classe hospitalar, assinale a alternativa que apresenta uma recomendação correta.
A avaliação do aluno durante seu afastamento da escola, seja na internação hospitalar ou na permanência em domicílio, deverá ser realizada pelo professor da escola a que é vinculado, e não pelo da classe hospitalar.
A escola vinculadora da classe hospitalar deve se isentar da interação e da intervenção com o aluno/ paciente, assim como com o professor da classe hospitalar, pois esse professor não faz parte da sua equipe pedagógica.
Os professores de classes hospitalares tendem a ficar solitários, embora muito autônomos, em seu trabalho docente, uma vez que o seu trabalho é totalmente desvinculado de quaisquer projetos ou ações escolares fora do hospital.
O professor deve transferir para o serviço de psicologia a mediação das relações interpessoais e dos objetos de conhecimento. É dever do psicólogo a busca por motivar o aluno/paciente a superar as suas dificuldades, fomentando o despertar do desejo de interagir e construir, de maneira participativa, valores, atitudes e saberes.