Enunciados de questões e informações de concursos
Em 1958, um grupo de estudantes da Faculdade de Direito do Largo São Francisco começava a se projetar conquistando a crítica teatral e prêmios do teatro amador. Em pouco tempo, este grupo, denominado Oficina, conseguiu levantar fundos e se instalar na Rua Jaceguai, onde funcionava o Teatro Novos Comediantes. O arquiteto Joaquim Guedes foi o responsável pela adaptação do primeiro Teatro Oficina que abrigou, na década de 1960, grupos teatrais experimentais, inovadores, da linguagem cênica e da relação entre palco e platéia. Em 1966, após um incêndio, um novo e moderno projeto foi elaborado pelos arquitetos Flávio Império e Rodrigo Lefévre, que introduziram paredes de tijolos e concreto sem revestimento e urdimento à mostra. Continuando sua trajetória, em 1986, a arquiteta Lina Bo Bardi projetou a renovação do espaço do teatro.
Fonte: https://www.ipatrimonio.org/teatro-oficina/
O Teatro Oficina é considerado, não apenas pela classe artística e pelo público, mas também pelo Estado, como um patrimônio cultural brasileiro, pela qualidade e inventividade de seu trabalho e por sua atuação ativa e transformadora na vida cultural e social do país.
O grupo Teatro Oficina tem como esteio, desde sua fundação em 1958 até a atualidade, o encenador . Perseguido fortemente pela censura, chegou a ter sua sede incendiada por grupos paramilitares em 1966. Em 1967, com a peça , o grupo alcança notoriedade como um dos pioneiros . Em 1984, após um novo estatuto, o grupo passa a ser batizado com o nome que carrega até hoje: .
Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto acima.