Enunciados de questões e informações de concursos

A gestão de materiais deve fazer uma boa gestão nas compras, setor técnico e de cadastro, controlar estoques, organizar almoxarifado, coordenar transportes, armazenagem, movimentação e distribuição.

 

(FENILI, 2015.)

 

Considerando as atribuições da gestão de materiais, relacione adequadamente as colunas a seguir.

 

1. Almoxarifados.

2. Gestão de estoques.

3. Gestão patrimonial.

4. Classificação.

5. Compras.

 

( ) Atividade que requer planejamento e acompanhamento, processos de decisão, pesquisa e seleção de fornecedores dos diversos materiais, sendo que no setor público há algumas etapas adicionais como: processo licitatório; empenho; liquidação; e, efetivo pagamento.

 

( ) Locais dentro da organização para armazenamento de materiais; nele, são feitos recebimento, armazenagem e distribuição dos materiais. Sua gestão deve ser eficiente e buscar reduzir os custos de estoques além de elevar o nível de atendimento ao cliente interno.

 

( ) Processo de aglutinar os materiais por características semelhantes, permitindo organizar melhor os demais processos bem como o seu gerenciamento, que são controlados em conjunto ou categorias e não isoladamente.

 

( ) Objetiva a manutenção de quantidade de materiais suficientes para atendimento às necessidades, por meio da realização de medições periódicas, devido ao setor público possuir procedimentos licitatórios que podem demorar para aquisições.

 

( ) Visa atender o controle dos Bens de Natureza Permanente que auxiliam na manutenção das atividades da organização; no setor público, o setor é responsável, também, pelo controle da responsabilidade pelo bem, transferência de material entre unidades ou responsáveis e registro patrimonial.

 

A sequência está correta em



spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.