Enunciados de questões e informações de concursos

Exame Nacional do Ensino Médio
Questão 1 de 1

Fundamos, como afirmam alguns cientistas, o antropoceno: uma nova era geológica com altíssimo poder de destruição, fruto dos últimos séculos que significaram um transtorno perverso do equilíbrio do sistema-Terra. Como enfrentar esta nova situação nunca ocorrida antes

de forma globalizada e profunda? Temos pessoalmente trabalhado os paradigmas da sustentabilidade e do cuidado como relação amigável e cooperativa para com a natureza. Queremos, agora, agregar a ética da responsabilidade.

 

BOFF, L. Responsabilidade coletiva. Disponível em: http://leonardoboff.wordpress.com. Acesso em: 14 maio 2013.

 

A ética da responsabilidade protagonizada pelo filósofo alemão Hans Jonas e reinvindicada no texto é expressa pela máxima:


Outras questões do mesmo concurso: ENEM / Part (ENEM) / 2016 / Regular


Questões comentadas
Questões sem comentário
1º Dia - Prova Objetiva - Ciências da Natureza e suas Tecnologias

1º Dia - Prova Objetiva - Ciências Humanas e suas Tecnologias

2º Dia - Prova Objetiva - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

2º Dia - Prova Objetiva - Matemática e suas Tecnologias

spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.