Enunciados de questões e informações de concursos

Durante o século XVII, os holandeses realizaram duas invasões ao Brasil: na Bahia e em Pernambuco. A partir de Pernambuco, os holandeses estenderam seu domínio a grande parte do Nordeste brasileiro, onde permaneceram por 24 anos.


Analise as proposições a seguir, e escreva V para as verdadeiras e F para as falsas.


(  ) O interesse dos holandeses em invadir o Nordeste era garantir a dominação e o controle sobre a produção açucareira local.


(  ) Embora adeptos do calvinismo, os holandeses implantaram a liberdade religiosa, para evitar possíveis atritos com os luso brasileiros.


(  ) A capital da Paraíba, até então Filipéia, durante o domínio holandês, passou a denominar-se Frederica.


(  ) Os holandeses invadiram o Brasil pressionados pela necessidade de defender o monopólio africano do tráfico de escravos ameaçado pelo acordo comercial anglo- espanhol.


Assinale a alternativa correta:



spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.