Qual o impacto da tecnologia no setor de serviços?
A tecnologia no setor público vem sendo cada vez mais incorporada aos serviços, especialmente após a pandemia.
O setor de serviços públicos está migrando para o ambiente virtual, com vários órgãos públicos realizando o atendimento das pessoas através das TICs. As Defensorias Públicas da União (DPU), por exemplo, realizavam esse atendimento apenas de forma presencial antes da crise sanitária. Com os protocolos de distanciamento social, o órgão passou a se comunicar com os assistidos por e-mail, ligações telefônicas e WhatsApp.
Mas o impacto da tecnologia no setor de serviços vai muito além. Ela pode ser aplicada no fluxo de trabalho dos servidores, para otimizar gestão do tempo e produtividade, e existem também ferramentas de análise de dados que podem ser incorporadas ao setor de serviços para auxiliar na tomada de decisões.
https://www.jusbrasil.com.br/artigos/tecnologia-no-setor-publico-benefici os-desafios-e-tendencias/1265088901 fragmento-adaptado
"O setor de serviços públicos está migrando para o ambiente virtual, com vários órgãos públicos realizando o atendimento das pessoas através das TICs." Analise a concordância estabelecida no trecho e julgue as afirmativas, marcando (V) as verdadeiras e (F) as falsas:
(__)Quando o sujeito é formado por uma expressão no singular e outra no plural, o verbo pode concordar tanto com o termo no singular, como em 'está' concordando com 'setor', quanto com o termo no plural, concordando com 'serviços'.
(__)A regra de concordância estabelecida com a forma verbal 'está' também pode ser observada em 'O nível de inadimplências elevam os cuidados dos comerciantes'.
(__)As formas verbais 'realizando' e 'está' compartilham o mesmo sujeito; no entanto, no segundo caso, ele está oculto.
(__)A expressão 'atendimento' é o núcleo do sujeito do verbo 'realizar', por essa razão o verbo está flexionado no singular.
A sequência que preenche corretamente os parênteses é: