Considere os diferentes aspectos relacionados à perda auditiva ocupacional e assinale a alternativa correta.
A evolução clínica da PAIR ocorre em 4 estágios, sendo que o primeiro estágio se caracteriza por ser completamente assintomático, exceto pela ocorrência eventual de tinidos. Pode durar meses a anos, e a audiometria pode mostrar perda de 30 a 40 decibéis na frequência de 4 KHz.
A PAIR se caracteriza pela perda inicial da acuidade auditiva nas frequências entre 3 e 6 KHz, porém, uma vez cessada a exposição, observa-se a reversão parcial do quadro após 5 anos de afastamento do trabalhador do ambiente ruidoso.
A perda auditiva induzida por ruído (PAIR), independentemente do grau de incapacidade profissional e laborativa que produza, é classificada como doença profissional, porque se enquadra no Grupo I da Classificação de Schilling, em que o trabalho é causa necessária para o desenvolvimento da doença.
A exposição ocupacional a agentes químicos como o tolueno, o dissulfeto de carbono e o monóxido de carbono podem influir no desenvolvimento da perda auditiva por meio de sua interação com o ruído.