Sobre a formação do tradutor e intérprete de Língua de Sinais e Língua Portuguesa, o decreto 5626/2005 oferece algumas orientações. Assinale a alternativa INCORRETA:
Nos próximos dez anos, a partir da publicação deste Decreto, a formação de tradutor e intérprete de Libras – Língua Portuguesa, em nível médio, deve ser realizada por meio de cursos de educação profissional.
A formação de tradutor e intérprete de Libras pode ser realizada por organizações da sociedade civil representativas da comunidade surda, desde que o certificado convalidado por uma instituição de ensino superior e credenciadas por secretarias de educação.
A formação do tradutor e intérprete pode ser realizada em cursos de licenciatura desde que tenham incluída a disciplina de Libras na grade curricular.
Além de cursos de educação profissional, a formação do tradutor e intérprete de libras pode ser realizada por meio de cursos de extensão universitária e cursos de formação continuada promovidos por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por secretarias da educação.