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A Higiene do Trabalho refere-se ao conjunto de normas e procedimentos que visa à proteção da integridade física e mental do trabalhador, preservando-o dos riscos de saúde inerentes às tarefas do cargo e ao ambiente físico onde são executadas. A higiene do trabalho está relacionada com o diagnóstico e com a prevenção de doenças ocupacionais a partir do estudo e controle de duas variáveis: o homem e seu ambiente de trabalho. CHIAVENATO, I. Recursos Humanos, São Paulo: Atlas, 2004, p. 348. Conforme ressaltado no trecho acima transcrito, um dos principais pilares para se manter a força de trabalho adequada é adotar práticas e planos de saúde e segurança, de modo que empresas mais estruturadas e organizadas adotam um plano de higiene do trabalho. A respeito do referido plano, analise as afirmativas abaixo.
I - O plano de higiene deve incluir medidas informativas para melhorar os hábitos de vida e esclarecer sobre assuntos de higiene e de saúde.
II - Devem constar do plano de higiene do trabalho serviços médicos adequados, com dispensário de emergência e primeiros socorros, assim como exames médicos de admissão, registros médicos adequados, relações éticas e de cooperação com as famílias dos empregados e doentes, etc.
III - O plano deve ser organizado, prevendo a prestação de serviços médicos, de enfermeiros e auxiliares, em número e tempo adequados ao porte da empresa.
IV - Previsões de cobertura financeira para casos esporádicos de prolongado afastamento do trabalho por doença ou acidente fogem ao escopo do plano de higiene do trabalho, restringindo-se a uma política de benefícios das empresas.
Considerando um plano de higiene do trabalho genérico, estão corretas APENAS as afirmativas