Sobre a História da Educação de surdos na Idade Moderna é correto afirmar:
O Código Justiniano foi uma importante legislação da Idade Moderna que apontava direitos e deveres dos indivíduos surdos pré-linguísticos e pós-linguísticos. O Código Justiniano perdeu a vigência no século XIX.
O Congresso de Milão foi um importante acontecimento deste período e contou com a participação de diversos educadores ouvintes e defensores do método oral, dentre eles Rodrigues Pereire, J. Conrad Amman e Thomas Braidwood.
A iniciativa para a criação da 1ª escola para surdos norte americana surgiu do reverendo Thomas Gallaudet, que por ter uma filha surda viajou para a Europa em 1815 em busca de um professor que o ajudasse a fundar a escola em Hartford.
O Educador francês Michel de L´Epée foi o primeiro a reconhecer a importância da língua de sinais na Educação de surdos e a sua escola, o Instituto de Surdos Mudos de Paris é considerada a primeira instituição do mundo com abordagem bilíngue de ensino.