Enunciados de questões e informações de concursos

Deficientes visuais já podem ir a algumas salas de  cinema e teatros para curtir, em maior intensidade, as atrações em cartaz. Quem ajuda na tarefa é o aplicativo Whatscine, recém-chagado ao Brasil e disponível para os  sistemas operacionais iOS (Apple) ou Android (Google). Ao ser conectado à rede wi-fi de cinemas e teatros, o app sincroniza um áudio que descreve o que ocorre na tela ou no palco com o espetáculo em andamento: o usuário, então, pode ouvir a narração em seu celular.

 

O programa foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade Carlos III, em Madri. " Na Espanha,  200 salas de cinema já oferecem o recurso e filmes  de grandes estúdios já são exibidos com o recurso do Whastscine!", diz o brasileiro Luis Mauch, que trouxe a  tecnologia para o país. “No Brasil, já fechamos parceria com a São Paulo Companhia de Dança para adaptar os espetáculos deles! Isso já é um avanço. Concorda?”

 

Disponível em: htttp://veja.abril.com.br. Acesso em: 25 jun.2014 (adaptado).

 

Por ser múltipla e apresentar peculiaridades de acordo com a intenção do emissor, a linguagem apresenta funções diferentes. Nesse fragmento, predomina a função referencial da linguagem, porque há a presença de elementos que



spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.