Enunciados de questões e informações de concursos

A Sra. Jussara foi encaminhada pelo médico para atendimento nutricional devido a sobrepeso e hipertensão. Ao chegar ao local indicado, observou que o consultório localizava-se dentro da área de uma loja de suplementos alimentares. O atendimento foi realizado por um profissional inscrito no Conselho Regional de Nutricionistas. Ao prescrever suplementos alimentares, indicou três marcas diferentes que podiam ser visualizados nos quadros das paredes da sala. Devido à facilidade, a paciente, ao sair, adquiriu os suplementos alimentares indicados pelo nutricionista na loja anexa. Outras consultas subsequentes demonstraram sucesso da terapêutica instituída. Ao consultar por curiosidade o blog do nutricionista pelo qual foi atendida, a Sra. Jussara surpreendeu-se com o texto que descrevia seus dados antropométricos iniciais e finais e a estratégia estabelecida pelo profissional de nutrição, citando nome completo para dar maior credibilidade. Tomando como base o Código de Ética e de Conduta do Profissional, observa-se que, nessa situação, ocorreram as seguintes infrações:

 

I. O nutricionista prescreveu suplementos alimentares e indicou três opções de marcas conforme orientação do Guia Alimentar para População Brasileira, lançado em 2014.

 

II. O profissional divulgou dados que identificaram a paciente Sra. Jussara, sem sua autorização, em blog, ferindo o princípio do sigilo e respeito à confidencialidade de informações no exercício da profissão.

 

III. O nutricionista associou sua imagem às marcas de produtos, pois estes estão expostos nas paredes de seu consultório, o que é vedado ao profissional no código de ética e de conduta do profissional.

 

Está(ão) CORRETA(S)



spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.