Enunciados de questões e informações de concursos

Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer do Mato Grosso
Questão 1 de 1
Matéria: Pedagogia
Assunto: Sem classificação

Ao planejar uma sequência didática sobre transformações geométricas de polígonos no plano cartesiano — decorrentes da multiplicação das coordenadas de seus vértices por um número inteiro — e sobre o reconhecimento e a construção de figuras obtidas por simetrias de translação, rotação e reflexão, a professora Izabel, que ministra aulas para o 7º ano do Ensino Fundamental pela primeira vez, deseja abordar os objetos de conhecimento associados às habilidades propostas na BNCC de maneira que favoreça a compreensão conceitual dos estudantes, levando-os a estabelecer relações e representações da matemática por meio de induções e conjecturas, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do pensamento científico e do pensamento crítico.

 

Qual das abordagens tem características mais associadas à experimentação e menos dependentes de memorização dissociada de compreensão conceitual para promover a aprendizagem desses objetos de conhecimento e o desenvolvimento das habilidades associadas?


Outras questões do mesmo concurso: SEDUC MT / Prof (SEDUC MT) / 2025 / Educação Básica / Matemática


Questões comentadas
Questões sem comentário
Prova Objetiva - Módulo I - Conhecimentos Didáticos - Pedagógicos Generalistas

Prova Objetiva - Módulo II - Conhecimentos Didáticos - Pedagógicos Especializados

spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.