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Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer do Mato Grosso
Questão 1 de 1
Matéria: Pedagogia
Assunto: Sem classificação

O professor Micael aplicou o seguinte problema em uma avaliação:

 

A sequência S1: (16, 8, m, n, ...) é uma progressão geométrica (P.G.), e a sequência S2: (-4, n, p, ...) é uma progressão aritmética (P.A.). Determine o valor de p.

 

Durante o horário de estudos coletivos realizados na escola, o professor apresentou o problema aos colegas docentes, juntamente com os resultados obtidos por quatro estudantes, com o objetivo de identificar os acertos e os possíveis erros cometidos. O quadro a seguir mostra os resultados dos quatro estudantes:

 

Estudante

Resultado

André

m = 0, n = -8 e p = -12

Bruna

m = 0, n = -8 e p = -16

Carla

m = 4, n = 2 e p = 8

Diego

m = 4, n = 2 e p = -1

 

Após a análise dos acertos e erros, uma ação docente recomendada por considerar o estudante como protagonista de sua aprendizagem seria:


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