A Teoria Ator-Rede (TAR), desenvolvida por Bruno Latour, chama atenção para as implicações do tempo-espaço nas redes de relações entre os atores.
Nesse contexto, assinale a alternativa correta.
A expressão “inter”-ação indica que a ação é compartilhada com outros tipos de actantes dispersos em outros quadros espaço-temporais e que pertençam a outros tipos de ontologia.
O antropólogo, em suas análises, deve estar atento à necessidade de considerar que tempos e espaços diferentes geram anacronismos em seus estudos, por isso, precisa reportar-se apenas a um espaço e um tempo no momento de realizar suas interpretações.
A interação social supõe a presença de pelo menos dois atores sociais em comunicação, de modo que surja um comportamento previsto, soma das competências engajadas pelos atores sociais na interação, limitadas àquele tempo-espaço.
O tempo e o espaço são aspectos que precisam ser considerados nos estudos antropológicos de interações sociais, de maneira que cada interação seja compreendida como resultante exclusiva de um dado tempo e espaço social onde ocorre a interação.