Enunciados de questões e informações de concursos

Conforme Maximiano (2011, p.62), o “planejamento estratégico é o processo de definir a estratégia da empresa”. No processo de planejamento estratégico, segundo Hooley et. al. (2011), umas das tarefas mais importantes é a definição da missão da empresa. Os autores destacam que a missão “… pode ajudar a gerar um senso de propósito comum e também proporcionar orientação sobre como as decisões serão tomadas e como priorizar a alocação de recursos no futuro”. Conforme os autores, a missão da empresa é composta por cinco componentes a saber: intenção estratégica; definição do mercado; posicionamento competitivo; valores da empresa; e, competências distintivas.

 

Associe a coluna da direita com a da esquerda de acordo com o significado de cada componente que integra a missão de uma empresa, apresentados por Hooley et. al. (2011).

 

(1) Intenção estratégica.

(2) Definição do mercado.

(3) Posicionamento competitivo.

(4) Valores da empresa.

(5) Competências distintivas.

 

(   ) Princípios orientadores

(   ) Consumidores-alvo

(   ) Habilidades essenciais.

(   ) Uma visão daquilo que você quer ser.

(   ) Vantagem competitiva.

 

Assinale a alternativa que contém a ordem CORRETA de associação, de cima para baixo.


Outras questões do mesmo concurso: IF SC / Adm (IF SC) / 2015


Questões comentadas
Questões sem comentário
1ª Parte - Prova Objetiva - Conhecimentos Gerais

2ª Parte - Prova Objetiva - Conhecimentos Específicos

spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.