Enunciados de questões e informações de concursos
Sobre as práticas do Método Ágil XP, leia cuidadosamente as afirmações.
I. A Refatoração, Refactoring, é um processo que permite a melhoria contínua da programação, com o mínimo de introdução de erros e mantendo a compatibilidade com o código já existente. Refatorizar melhora a leitura do código, divide-o em módulos mais coesos e de maior reaproveitamento, evitando a duplicaçao de código fonte.
II. Os Padrões de Codificação, Coding Standards, indicam que a equipe de desenvolvimento precisa estabelecer regras para programar e todos devem seguir essas regras. Dessa forma parecerá que todo o código fonte foi editado pela mesma pessoa, mesmo que a equipe possua vários membros.
III. A Posse Coletiva, Collective Ownership, recomenda que o código fonte não tem dono e ninguém precisa ter permissão concedida para poder modificar o mesmo. O objetivo com isso é fazer a equipe conhecer todas as partes do sistema.
Está correto o que se afirma em: