Enunciados de questões e informações de concursos
O homem como ser humano não exclusivamente natural, para legitimar-se no interior da própria história, expressa-se em uma forma de organização social criada pelo moderno sistema econômico de propriedade privada, em que há uma nova confirmação dos poderes humanos e um novo tipo de enriquecimento. O sentido e o significado históricos nesse sistema são contrários, portanto, à importância de se atribuir as riquezas e os objetos da produção às necessidades vitais humanas, ou seja, sob a égide da propriedade privada não se transformam as necessidades em verdadeiras necessidades humanas, em que o idealismo é a ilusão, e o capricho transforma-se em extravagância. As verdadeiras necessidades se transformam na necessidade do dinheiro e nas necessidades quantitativas e subjetivas que ele mesmo produz.
Valdir Alvim. Dinheiro: instituição social relevante na sociedade moderna. In: EmTese, v. 1, n.º 1 (1), p. 11 (com adaptações).
Com relação ao texto acima, julgue o item que se segue.
Em “à importância”, por ser facultativo o sinal indicativo de crase, sua retirada preservaria a coerência do texto e o respeito às normas gramaticais.