A respeito das classificações do relevo brasileiro realizadas por diferentes pesquisadores, assinale a alternativa correta.
A classificação proposta por Aroldo de Azevedo levou em consideração os níveis altimétricos, com a divisão do relevo brasileiro em três unidades geomorfológicas: depressões, planícies e planaltos.
Aziz Ab’Sáber, em sua proposta de classificação, considerou a sedimentação e a ação dos agentes erosivos na modelagem do relevo, chegando a duas unidades geomorfológicas, as planícies e os planaltos, subdivididas em dez compartimentos.
A partir dos trabalhos já existentes e dos relatórios e mapas do Projeto Radambrasil, Jurandyr Ross realizou uma classificação mais detalhada do relevo, composta por quatro unidades geomorfológicas: depressões, planícies, planaltos e serras.
Antônio J. Teixeira Guerra, com o uso das técnicas de sensoriamento remoto, conseguiu corrigir erros das pesquisas anteriores e chegou à classificação mais recente do relevo brasileiro, composta por depressões, planícies e planaltos, subdividas em 28 compartimentos.