Enunciados de questões e informações de concursos
Em relação à evolução e ao desenvolvimento da disciplina de Geografia no sistema de ensino brasileiro, identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F):
( ) A Geografia passou a integrar a grade curricular das escolas secundárias somente após a criação do primeiro curso de Geografia no país, na década de 1930. Até então, a disciplina era ministrada apenas nas séries iniciais.
( ) Entre as décadas de 1940 e 1970, os livros didáticos de Aroldo de Azevedo foram hegemônicos nas escolas brasileiras. A sua metodologia valorizava a descrição, a comparação e a análise das paisagens e suas classificações.
( ) Com a reforma educacional do início da década de 1970, a disciplina de Geografia perde sua individualidade, passando a compor o núcleo comum de Estudos Sociais, juntamente com História, Organização Social e Política do Brasil e Educação Moral e Cívica.
( ) No Brasil, a Geografia Quantitativa teve grande influência no desenvolvimento da Geografia Escolar, principalmente pela inserção de conteúdos até então não contemplados pela disciplina, como demografia e economia.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.