Enunciados de questões e informações de concursos

Hospital das Clínicas de Porto Alegre
Questão 1 de 1
Matéria: Enfermagem
Assunto: Sem classificação

O cuidado de enfermagem com o paciente em uso de balão intra-aórtico (BIA) envolve conhecimentos que vão desde o cuidado com os equipamentos à determinação da assistência, desenvolvida no decorrer da internação na terapia intensiva.

 

Considere as práticas de assistência de enfermagem abaixo, em pacientes com BIA.

 

I - Manter permeabilização contínua do sistema de monitorização de pressão arterial invasiva com solução fisiológica e bolsa pressórica sob pressão de 300mmHg. O uso da heparina sempre se faz necessário, independentemente do protocolo institucional.

 

II - Prevenir obstruções, não realizando a coleta de exames laboratoriais pela via de monitorização de pressão arterial invasiva, mantendo, assim, a qualidade dos sinais vitais. Se esta for preenchida por sangue, proceder com irrigação contínua por 15 segundos, desconectando o sistema por meio da válvula de enxugamento sob pressão.

 

III - Promover melhor qualidade dos sinais de pressão arterial, não utilizando extensor maior que 2,5m entre a extremidade do cateter e o transdutor de pressão.

 

IV - Manter os cabos do monitor do console conectados ao tórax do paciente e avaliar a necessidade de tricotomia e troca dos eletrodos, para melhor qualidade dos sinais eletrocardiográficos.

 

Quais estão corretas?



spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.