Enunciados de questões e informações de concursos

Prefeitura Municipal de Nova Laranjeiras
Questão 1 de 1
Matéria: Serviço Social
Assunto: Sem classificação

Sobre o tema da pobreza discutido por Maria Ozanira da Silva e Silva (2016) marque (V) Verdadeiro ou (F) Falso e assinale a alterna tiva correspondente:

 

( ) A pobreza está situada na esfera produtiva, sendo que a propriedade privada dos meios de produção assegura o processo de acumulação do capital, mediante a exploração do trabalho, produzindo a lógica reprodutora da pobreza e da des igualdade.

 

( ) A pobreza é um fenômeno natural porque decorre da forma de inserção na vida social, na qualidade e nas condições de acesso a renda (insuficiência). Esse processo cria a subalternidade e reitera a desigualdade.

 

( ) Considerando que a pobrez a está centrada nos indivíduos, a sua superação está na criação de oportunidades, quer pelo Estado, quer pela sociedade.




spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.