Enunciados de questões e informações de concursos

Prefeitura Municipal de Sobral
Questão 1 de 1
Matéria: Pedagogia

Considerando que a avaliação educacional pode ser somativa, diagnóstica e formativa, analise as seguintes afirmações:

 

I. Avaliação somativa compreende a soma de vários instrumentos avaliativos e, por meio dela, assume-se a classificação e a aprovação dos estudantes.

 

II. Avaliação diagnóstica funciona como um retrato da realidade que se pretende examinar, fornecendo uma informação prévia acerca dos aspectos enfocados.

 

III. Avaliação formativa tem a função de ajustar os conhecimentos dos educandos em relação aos programas de ensino, ou vice-versa.

 

IV. Avaliação diagnóstica pode ser realizada ao longo do ano letivo, em momentos pré-determinados pela escola ou pelo sistema de ensino e seus resultados podem ser utilizados para reorientar o trabalho em sala de aula.

 

Está correto o que se afirma em

  • I, II e III apenas.
  • III e IV apenas.
  • I, II e IV apenas.
  • I, II, III e IV.



spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.