Os estágios do desenvolvimento infantil, constituem-se, para Piaget, como base do conhecimento.
Assinale a opção que representa corretamente os estágios demarcados pelo teórico.
1º – sensório-motor, de caráter não-verbal; 2º – representação pré-operacional, início da função simbólica; 3º – operações concretas, manuseio com objetos sem o entendimento das regras; e 4º – operacional-formal, construção de uma lógica dedutiva no repertório infantil.
1º – sensório-motor, de caráter não-verbal; 2º – representação pré-operacional, início da função simbólica; 3º – operações concretas, manuseio com objetos com o entendimento das regras; e 4º – operacional-formal, construção de uma lógica dedutiva no repertório infantil.
1º – sensório-motor, de caráter simbólico; 2º – representação pré-operacional, inicio da função verbal; 3º – operações concretas, manuseio com objetos sem o entendimento das regras; e 4º – operacional-formal, construção de uma lógica dedutiva no repertório infantil.
1º – sensório-motor, de caráter verbal; 2º – representação pré-operacional, início da função simbólica; 3º – operações concretas, manuseio com objetos com o entendimento das regras; e 4º – operacional-formal, construção de uma lógica dedutiva no repertório infantil.