Enunciados de questões e informações de concursos

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Questão 1 de 1
Assunto: Sem classificação

“Na formação em saúde, ler para memorizar tem sido um meio eficiente de alcançar notas, e nem sempre de aprender. Assim, acreditar que se está ‘indo bem’ com a pedagogia da submissão ao convencional é um autoengano. Atitude que compromete a formação de atores da saúde críticos e, consequentemente, as conquistas nos campos da saúde e da educação, com risco iminente de infelicidade coletiva” (SANTOS e SAMPAIO, 2017, p. 282).

 

Esta afirmação de Santos e Sampaio (2017) foi feita a partir de uma crítica tanto em relação às políticas econômicas implantadas no Brasil após 2015, quanto ao modelo de educação dos cursos da área de saúde. Analise os itens a seguir:

 

I - Produtivismo da vida acadêmica.

 

II - Modelo de Educação baseado na produtividade.

 

III - Política econômica neoliberal.

 

IV - Postura passiva dos estudantes, técnicos e docentes.

 

Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas em relação aos principais aspectos criticados pelos autores.



spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.