Enunciados de questões e informações de concursos
Um consultor foi contratado por uma empresa para avaliar a qualidade no atendimento. De forma bastante direta, esse consultor aplicou um questionário no qual cada cliente daria notas de 1 a 5 para cada afirmação feita, considerando a nota 1 para discordância total, e a nota 5, para concordância total.
A Tabela a seguir reproduz as perguntas feitas e as notas médias registradas pelos clientes entrevistados:
Afirmação a respeito da qualidade no atendimento |
Nota Média |
Os funcionários prestam atenção individualizada aos clientes |
4,7 |
Os funcionários demonstram ter habilidade para executar o serviço de forma segura e precisa |
4,8 |
As instalações são bem conservadas e têm boa aparência |
5,0 |
Os funcionários demonstram ter vontade de auxiliar os clientes e prestam o serviço sem demora | 2,0 |
Os funcionários demonstram ter conhecimento a respeito do que fazem |
4,8 |
Os funcionários inspiraram credibilidade e confiança |
4,9 |
Com base nos resultados apresentados na Tabela, a dimensão da qualidade em serviços que apresenta piores resultados é a