De acordo com que a Lei 8.666/93 apresentou, consideram-se básicos os princípios norteadores fundamentais do procedimento da licitação:
Princípio da legalidade, princípio da moralidade e da impessoalidade, princípio da igualdade, princípio da publicidade, princípio da probidade administrativa, princípio da vinculação ao instrumento convocatório e principio do julgamento objetivo.
Princípio da legalidade, princípio da moralidade e da pessoalidade, princípio da igualdade, princípio da publicidade, princípio do regime jurídico administrativo, princípio da vinculação ao instrumento convocatório e princípio do julgamento objetivo.
Princípio da moralidade e da impessoalidade, princípio da publicidade e propaganda, princípio da improbidade administrativa, princípio da vinculação ao instrumento convocatório, princípio da legalidade, princípio do resultado e princípio do julgamento objetivo.
Princípio da legalidade, princípio da igualdade, princípio da publicidade, princípio da probidade administrativa, princípio da vinculação ao instrumento convocatório, princípio da moralidade e da pessoalidade e princípio da acessibilidade.