Enunciados de questões e informações de concursos

Universidade Federal do Pará
Questão 1 de 1

Segundo Brainard e McNutt (2010), todo o atual movimento de governos em direção ao e-gov (entrega de informações e serviços on-line através da internet ou de outros meios digitais) representa um grande potencial de mudança da relação do cidadão com as instituições. Porém essa mudança não é automática e depende de outros fatores, além do estabelecimento de novos meios e canais. Com base no texto, analise as seguintes assertivas:

 

I. É importante que os serviços prestados aos cidadãos sejam fornecidos por múltiplos canais, como websites, call-centers e/ou centrais de atendimento, podendo esse acesso ser feito pela internet, pelo telefone ou mesmo pessoalmente. As diversas soluções podem ser usadas de modo integrado, buscando a redução de custos e a melhoria da qualidade do atendimento.

 

II. As pesquisas de satisfação do usuário constituem uma ferramenta de gestão que ajuda a verificação da efetividade do serviço oferecido. Por isso a obtenção de informações sobre o que os cidadãos têm a dizer é fundamental para planejar, fornecer e medir o sucesso dos serviços públicos.

 

III. A tendência é que as ferramentas a serem utilizadas para se estabelecer a comunicação com o público sejam escolhidas tendo como critério sua modernidade ou tendência, estando ou não de acordo com os objetivos da instituição.

 

IV. É papel do administrador público proporcionar a estrutura, os mecanismos e as ferramentas necessárias à participação do cidadão.

 

Está(ão) correta(s)

  • IV, apenas.
  • I, II, e IV, apenas.
  • III e IV, apenas.
  • I, III e IV, apenas.



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