Enunciados de questões e informações de concursos

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares
Questão 1 de 1
Matéria: Enfermagem

O Processo de Enfermagem (PE) é um método utilizado para se implantar, na prática profissional, uma teoria de enfermagem. De acordo com a Resolução 358-2009, o PE deve ser realizado de modo deliberado e sistemático e organizado em cinco etapas inter-relacionadas, interdependentes e decorrentes. Analise as afirmativas abaixo.

 

I. A primeira etapa do Processo de Enfermagem consiste em Investigação (Anamnese e Exame Físico), cujo propósito é avaliar o estado de saúde da pessoa, identificar problemas e estabelecer relacionamento terapêutico.

 

II. A segunda Etapa do Processo de Enfermagem é o Diagnóstico de Enfermagem definido como o julgamento clínico sobre as respostas humanas reais ou potenciais apresentadas por indivíduos, famílias e comunidades a problemas de saúde.

 

III. A terceira etapa trata-se da Avaliação da Assistência de Enfermagem, onde ocorre a verificação de mudanças nas respostas do indivíduo, da família ou da comunidade em um dado momento para que haja a implementação da assistência.

 

IV. A quinta etapa é a implementação da Assistência de Enfermagem, onde a equipe de enfermagem realiza o cuidado direta ou indiretamente, cumprindo e registrando a prescrição do enfermeiro.

 

Assinale a alternativa correta.


Outras questões do mesmo concurso: EBSERH / Enf (EBSERH) / 2020 / Sem Área


Questões comentadas
Questões sem comentário
1ª Etapa - Prova Objetiva - Conhecimentos de Legislação

1ª Etapa - Prova Objetiva - Conhecimentos Específic

1ª Etapa - Prova Objetiva - Conhecimentos Gerais

spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.