Enunciados de questões e informações de concursos
As imagens midiáticas estão de fato muito mais presentes no cotidiano de jovens do que aquelas consideradas artísticas pelo cânone de críticos e galerias. Segundo a educação da cultura visual é preciso reconhecer o poder que essas imagens exercem e também a necessidade de nos apropriarmos delas como recurso pedagógico.
Raimundo Martins; Pablo Sérvio.
Diálogo intercultural, diferença e nomadismo: interpretações do VT publicitário Birdman (Coca-Cola). In: Raimundo Martins; Fátima Martins, Fátima (org.). Interações com visualidades em contextos de ensinar e aprender. UFG/FAV; FUNAPE, 2012 (com adaptações).
A partir do texto e das ideias nele apresentadas, julgue o item que se segue.
No ensino da arte, as imagens midiáticas se inserem no processo educativo, conforme o contexto em que são estudadas. No entanto, a facilidade cada vez maior de criação, edição e circulação de imagens nas redes sociais requer abordagens que proporcionem competências para um mundo mediado pelas tecnologias.