Enunciados de questões e informações de concursos

O processo de tomada de decisão em uma organização é complexo. As Teorias de Decisão apresentam dois modelos principais, o modelo de decisão do Homem Economista e o modelo de decisão do Administrador. Ao Homem Economista se atribui uma racionalidade prepotentemente onisciente, enquanto que o Administrador deve atuar nos processos de tomada de decisão com a lógica da racionalidade limitada. Isso significa que o Administrador deve:

 

1) trabalhar com um modelo simplificado da realidade, pois percebe que a maior parte dos fatos do mundo real não tem grande relevância para a situação particular que ele enfrenta e que o elo entre causa e efeito deve ser simples.

2) adotar um padrão satisfatório do mundo, formado por determinado número de alternativas de escolha que atendam satisfatoriamente a seu problema, e contentar-se em achar soluções satisfatórias ou adequadas.

3) adotar um padrão ótimo da realidade, selecionando a melhor alternativa existente para a tomada de decisão e levando em consideração todas as alternativas possíveis.

4) trabalhar com o mundo real, com toda sua confusão e complexidade.

 

Está(ão) correta(s), apenas:



spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.