Enunciados de questões e informações de concursos

Faça as correspondências abaixo entre a identificação dos parasitos e as características da coleta para sua análise.


1) Vermes adultos de Ascaris lumbricoides, Enterobius vermiculares e proglotes de Taenia spp. podem ser encontrados nas amostras fecais, sem que a presença de ovos seja identificada.

 

2) Na teníase, giardíase e estrongiloidíase, o número de estágios diagnósticos emitidos varia significativamente de um dia para o outro, podendo não ser detectados nas fezes até que o paciente atinja a fase sintomática.

 

3) Trofozoitos não sobrevivem por muito tempo.

 

4) Alguns parasitos são concentrados ativamente de acordo com seu tropismo (hidrotropismo, termotropismo e fototropismo).

 

5) A motilidade dos trofozoitos é de importância diagnóstica.

 

(    ) o tempo de colheita das amostras fecais influi de maneira direta na identificação dos parasitos.

(    ) o exame macroscópico deve preceder o exame microscópico.

(    ) no exame direto a fresco, o iodo não é indicado.

(    ) a análise de amostras múltiplas de fezes aumenta a sensibilidade do exame.

(    ) é necessário material fecal não preservado (fezes frescas).

 

A sequência correta, de cima para baixo, é:



spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.