Enunciados de questões e informações de concursos

Leia as proposições abaixo sobre microcontroladores:


I. Os microcontroladores trabalham com um barramento de dados múltiplos de 2n, sendo n um número inteiro maior que zero, e quanto a ordem sequencial em que os bytes estão dispostos, podem assumir o formato big-endian ou little-endian.


II. Possuem registradores, que são memórias que registram e controlam o funcionamento interno do microcontrolador.


III. Quando realiza o ciclo de busca de instruções na memória, e se a arquitetura for do tipo Harward, buscam dados e instruções sequencialmente, porque possuem um único barramento de dados e endereços.


IV. Possuem instruções que permitem realizar operações de salto condicional ou salto incondicional, baseado nos estados dos registros após operações lógicas ou aritméticas, informados pela Unidade Lógico-aritmética.


Assinale a alternativa correta:



spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.